Marketing hoteleiro

Marcelo Bicudo deixou a diretoria de Marketing da rede Atlantica Hotels International, a segunda do Brasil, com mais de 60 empreendimentos em operação além de outros 80 em negociação. A razão de sua saída é a vontade que ele tem em crescer profissionalmente. Muito honesto da parte dele. No momento que soube que deveria alçar vôo, não acreditou ser justo permanecer no emprego. Pessoas assim são valiosas e o que intuo para ele é um futuro brilhante. Marcelo será mais um profissional de sucesso a seguir carreira internacional. O marketing hoteleiro brasileiro ficou pequeno para ele.

Aliás, a criatividade e a busca incessante da inovação deveriam ser nossa regra número 1. Criar novas formas de trabalho. Não me refiro exclusivamente ao marketing, e sim a todas as áreas. Conseguir colocar na cabeça do recepcionista, por exemplo, que todo dia é um dia novo e o sorriso pode ser diferente e mais contagiante, a forma de receber o hóspede pode melhorar, o atendimento telefônico pode mudar, enfim criar novidades. E a quem cabe incentivar essas mudanças? Aos seus superiores, chefias e diretorias.

Há uma rede na Europa que oferece aos seus colaboradores aulas de artes cênicas. Poderia agregar palestras de psicologia e mágica, por que não? Já pensaram entreter seus hóspedes que estão esperando o check in ou check out com passes de mágica? O fundador do Cirque de Soleil está ensaiando há um bom tempo criar uma rede de hotéis, onde os colaboradores que tenham contato direto com hóspedes sejam artistas. Afinal, o hotel é ou não é um palco de atrações? De bem-estar, gastronomia de primeira e experiências inesquecíveis? Quebrar barreiras… vamos?

anvepqbavev08.gif
Anúncio dos anos 40
(imagem: novomilenio.inf.br)
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: