Vamos melhorar o fluxo!

A gente reclama muito. Até aí, tudo bem. Mas, na minha opinião, quando fazemos isso, precisamos apresentar a solução para a insatisfação que gera essa reclamação. Se não, do que adianta? Outro dia escrevi sobre a experiência que tive com um produto adquirido em uma loja. Reclamei. Liguei pra loja, entrei no site deles, deixei minha reclamação no site do Procon, e até agora nada. O Roberto Junqueira fez um comentário e deu a dica de um site de reclamações. Vamos em frente!

Bom, minha sugestão para o trânsito aqui em São Paulo é melhorar o fluxo. Não sei se vocês, queridos leitores, já perceberam como nossas ruas são complicadas. Caminhões param em qualquer rua, impedindo a passagem de automóveis, ônibus estacionam de qualquer jeito… Bom, mas o que quero dizer é sobre os cruzamentos. Vou dar um exemplo. Rua Alvorada com a avenida Bandeirantes. Lá onde fica a churrascaria Jardineira. Quem vem pela Alvorada e quer virar na Bandeirantes à esquerda tem que primeiro ir para a direita, para depois voltar. Veja a foto abaixo com o fluxo. Por que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não vê isso. Será que não existem engenheiros lá?

 jardineira_cruzamento_wrong.gif jardineira_cruzamento_right.gif

Foto da esquerda: os carros que querem entrar à esquerda na avenida Bandeirantes precisam desviar do canteiro central para a direita e depois retornar, atrapalhando o fluxo dos carros que vêm nas faixas ao lado.
Foto da direita: a sugestão é quebrar o canteiro central e recuar até a linha amarela. A linha verde mostra como os carros farão a curva num fluxo normal sem atrapalhar ninguém.

Será que é tão difícil sacar esses pequenos detalhes? Na próxima reunião da minha associação de bairro, com certeza vou levar essa sugestão. Quem sabe? No fundo, são pequenos detalhes que fazem a diferença. E olha, que não é só esse cruzamento, não. Lá na avenida Funchal acontece a mesma coisa. Na Juscelino para quem quer virar na Atílio Inocenti, a mesma coisa. E não é só: semáforos que abrem, aí você acelera e quando está chegando na outra esquina, o sinal fecha. A gente se sente um otário… Na sexta-feira cruzei a Paulista pela Brigadeiro. Não pude deixar de perceber a fila de mais de 3 quarteirões de ônibus parados na grande avenida. Pra que o Metrô embaixo então?
Dá próxima vez que você estiver no trânsito, repare e ajude, reclame. Dá vontade de depositar o IPTU e IPVA em juízo!Bom final de semana para todos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: