Apenas 3,75% dos GGs no Mercosul…

Hoje (11) almocei perto da Faria Lima com um gerente geral especial. Lembro da última vez que estive com ele no final do ano passado, encontrei-o em sua sala que na verdade era um dos apartamentos do hotel. Acabara de assumir o posto e parecia pouco à vontade no espaço, que era muito mais do que suficiente para seu trabalho. Naquele encontro, o executivo não comentou nada sobre esse assunto. Na visita desta terça-feira, cheguei 10 minutos mais cedo do que a hora combinada. O hotel possui um lobby com dois sofás, e foi para um deles que me dirigia, quando virei e me deparei com o comandante hoteleiro numa sala de seis m², localizada na passagem que dá acesso ao restaurante.

Com sua costumeira e contagiante simpatia, ergueu-se e me cumprimentou. Mudou de sala?, indaguei. “Mudei sim! Não me conformava com o tamanho daquele apartamento e não conseguia encarar o desperdício de ocupar uma UH que poderia ser vendida”, me respondeu. “Agora, estou no local certo, perto da recepção e dos meus hóspedes”, completou.

Muito gratificante poder encontrar gerentes que não se escondem em suas salas e que estão disponíveis para encarar situações do cotidiano de hotel. Posso até criar uma estatística. Nos 80 empreendimentos que visitei em 2007, apenas em três a sala do gerente geral ficava na cara da recepção. Ou seja, 3,75% dos gerentes gerais de hotéis do Mercosul ficam em salas visíveis perto da recepção. Vou dizer os nomes desses raros profissionais: Alfredo Stefani, do Radisson São Paulo; Marcelo Pretti, do Blue Tree Santo André e Nicolás Chiribao, do Palladium, em Montevidéu. Fui.

radisson_sala_alfredo.jpg

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: