Embrulhagens

Meu filho de cinco anos está naquela fase dos brinquedinhos do NhacDonalds. Só vai lá para ganhar as bobagenzinhas, mas pelo menos não desperdiça a comidinha. Come (quase) tudo e eu acabo também comendo alguma coisa afinal ninguém é de ferro e muitas vezes comemos apenas por inércia – ainda consigo sair dessa algum dia!

Na hora de ir embora, geralmente eu que vou jogar fora os restos. Toda vez penso a mesma coisa. Pra que tanta embalagem? O sanduíche vem na caixinha. A batatinha vem no copinho. A salada na travessa de plástico, o suco no copo descartável. O sundae, idem. A tortinha na embalagem de papelão. Ufa! Cada consumidor mactrouxiano produz em média quase um saquinho plástico (aqueles de supermercado) de lixo não compactado por refeição. É muito lixo! Se você já foi lá na loja do Ronald, já deve ter percebido isso ou talvez não afinal algumas coisas são importantes para alguns e nem tanto para outros.

Eu não me importaria em receber os sandubas e as outras coisas em embalagens mais simples. Poderiam até baratear um pouco os preços e ajudar nosso querido planetinha (me deu saudades do Tom!) a se livrar do lixo excessivo.

A maioria da população terráquea adora embalagens. Principalmente as crianças, que são atraídas pelas cores e bocas, sorrisos e palhaçadas. Aí crescem acostumadas pelo lixo do luxo insano. Aquele que apenas dá aparência e não experiência. Boa semana!

Anúncios
  • Posted in: 1

3 comentários

  1. Milena

    Caro Peter,

    Realmente é impressionante o volume de lixo que cada um produz e com a super colaboração de lanchonetes, restaurantes, etc.!

    Em supermercados, nem se fale!!! As pessoas pegam duas batatas e colocam em terriveis sacos plasticos para pesar e depois colocam em outra sacola plastica para levar! Um absurdo! O pior, é que os funcionários são instruídos a oferecer os benditos sacos…

    Pequenos detalhes fazem a diferença!
    Beijos

  2. É isso aí Peter…
    As redes McDonald´s deveriam se tocar…..está na hora de empresas com este peso comecarem a se tornar um pouco mais conscientes.
    O estrago educativo que uma rede destas faz é brutal.
    Será que seus administradores vivem em outro planeta ?
    Ou querem ajudar a tornar o nosso um Super Mc Lixo ?

    Um grande abraco do amigo

    Edgar

  3. Karina Miotto

    Podemos começar a mudança com nossas próprias atitudes. Experimentemos negar a caixinha, a papelada que acompanha o sanduíche, o plástico que reveste o canudinho etc. O cara atrás da gente na fila vai ver nossa atitude e talvez fazer o mesmo. O gerente verá – ou não – mas, negando a lixaiada, pelo menos garantiremos mais paz à nossa consciência.
    Se não dá pra mudar em 24 horas o cego-sistema-capitalista-consumista, podemos mudar nossos hábitos no dia a dia e fazer a diferença.
    grande abraço pra vc!
    Karina

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: