Dinheiro da carteira dos outros…

A municipalidade de São Paulo está renovando as calçadas de alguns bairros da cidade. A ação, dizem, faz parte do Cidade Limpa, projeto do prefeito. Até aí, tudo bem, melhorias devem ser feitas pois os cidadãos pagam o IPTU e têm o direito de andar com segurança mas, infelizmente, como quase tudo aqui se faz sem planejamento, não é apenas a água da chuva que vai para a sarjeta mas nosso dinheiro também.

No ano passado, a mesma municipalidade executou uma obra na avenida Padre Antônio José dos Santos aqui no nosso bairro do Brooklin Novo. Quebraram as esquinas das calçadas para adequá-las na lei de acessibilidade, rebaixando as guias e implantando placas no chão para pessoas com necessidades especiais. A maioria das guias também foi trocada. Até aí tudo OK.

Porém, neste ano começaram a quebrar todas as calçadas novamente. Um novo padrão de calçamento foi criado e não perdoou nada. Nem quem havia gastado centenas de Reais como foi o caso de uma loja que havia feito um piso muito bonito com placas de concreto e, tampouco, a própria adequação no quesito acessibilidade. Calçadas em perfeito estado foram quebradas para dar lugar a um projeto, que na minha opinião, não vai durar nada. Se ao menos houvesse um padrão também, ok, mas quem caminhar pela via, verá muito serviço indigno de aprovação.

Achávamos também que iriam respeitar a regulamentação em respeito a forma que os veículos estacionam nas calçadas, fazendo com que idosos e crianças tenham que desviar pela rua, correndo riscos de vida. Alguns pontos comerciais deram um jeitinho para deixar como as coisas estavam num bom bate-papo com o pessoal da obra. E outros que possuem espaço suficiente para oferecer estacionamento tiveram seus espaços bloqueados!

Desperdício para uns, lucro para outros, afinal estamos em ano eleitoreiro e as campanhas precisam de “doações”… Ah… não esquecendo em mencionar as novas calçadas da avenida Paulista. Ficou lisinho e feinho. Sem sal, sem graça e sem personalidade. Buá buá, vou nessa pra Gramado, lá quase tudo é bunitinho e não tem boneco joão-bobo! 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: