Põe um especialista!

Já está mais do que provado que o Turismo é um grande negócio. Argentina, Espanha, França, México e tantos outros países já perceberam que os recursos provenientes desse segmento são bons prá caraca. O governo atual criou pela primeira vez assim que assumiu o poder um ministério exclusivo. O primeiro a ocupar um cargo, o Mares Guia, fez um trabalho que foi elogiado. Depois de sua saída, a Marta Suplicy foi a indicada e continuou seu legado. Em breve, ela também deixará de ser ministra para concorrer a eleição municipal de São Paulo.

Pois bem. Chegou a hora do governo contratar um especialista na área. Alguém que seja turismólogo de formação ou de vivência. Aquele que conduza o negócio e consiga quebrar as barreiras político-econômicas de vez. Que libere verbas sem pensar em outros assuntos posteriores. Converse com o trade de verdade. Não estou escrevendo aqui que os dois ministros não fizeram isso, porém é preciso fazer mais.

Vamos pra frente Brasil. Unam-se governantes do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, da Bahia, do Ceará, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, do Pará, da Paraiba, do Paraná, de Pernambuco, do Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, de Rondônia, Rorâima, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins! Vocês podem fazer esse país ser o maior do turismo mundial. Todo o trade torce por isso, bem como os cidadãos, pois além de tudo, o turismo não é um simples negócio, é o negócio do bem-estar, da paz, do bem viver! E ainda melhora todas as condições de vida. Viva! E boa semana!

Anúncios

4 comentários

  1. Vinicius

    Concordo com você, mas isso é praticamente inviável no Governo Federal. Cargo de ministro, como bem sabemos, é indicação – e não é qualquer uma! Por isso, é perda de tempo esperar de Brasília algum nome que seja aceito de imediato pelo trade.

    Sinceramente, Peter, não adianta nos manifestarmos e implorarmos por um nome. Acho melhor você aproveitar esse seu espaço e falar de coisas mais palpáveis. Faz um post sobre o Beatles, uma análise dos discos e coisas deste tipo. Abraço.

    Vinicius

  2. blogdopeter

    Até tu Vini?

    É por isso que este país demora séculos para avançar em certos segmentos. Precisamos falar sim! Exigir, escrever, cobrar nossos direitos, ainda mais vocês que têm menos de 30 anos.

    É por isso que estamos nessa. Em vez de discutir futebol, deveriam falar sobre política! Economia, direito… Aí quem sabe, até poderíamos ganhar uma Copa com jogo de verdade?

    Abraço
    Peter

  3. Vinicius

    Você me conhece bem e sabe que sou um contestador por natureza. Mas, nos meus 29 anos de vida, só tive decepções políticas. Vi de perto e vive a abertura política do país, mas, paradoxalmente, a situação parece ter piorado. O Brasil caminha, mas, definitivamete, sem ajuda de quem está em Brasília.

    Por conta disso, infelizmente, não tenho tesão para protestar e pedir por mudanças – soa inútil. No país da pizza, só nos resta fazer nossa parte e torcer. É a triste realidade. Mais ainda, acho que não falo só por mim. Há uma geração inteira de pessoas que, de fato, não esperam nada vindo do Planalto Central. Se fosse o contrário, seria o primeiro da fila. Pode apostar. Abração e saudações tricolores!

    Vinicius

  4. blogdopeter

    Não posso te criticar Vini, apenas lamentar por sua inadimplência em questionar e reclamar por seus direitos. É por isso que o país está nessa situação. O povo não reclama, não protesta e os governantes continuam fazendo o que querem. E olha que eu sempre vi com bons olhos os cidadãos fluminenses. Eles sempre protestaram mais do que os outros.

    Fazer o que né? Acredito que você esteja muito feliz com a classificação do Flu para a final das Libertadores… Isso importa muito mais do que as questões que visam o teu futuro e dos teus filhos. Afinal, os resultados futebolísticos do nosso time devem, de alguma maneira, beneficiar o seu desenvolvimento econômico…

    Escuta a canção do teu vizinho Chico, Vai passar. A letra condiz com tudo isso.

    Um abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: