O formato precisa mudar

Continuamos a ir às feiras e outros eventos do setor de turismo. Aviestur, Abav, Braztoa, Festival de Turismo de Gramado, Encatho, EBS, DBS… E é inacreditável como, mesmo com o advento da internet, algumas pessoas continuam indo com malas de rodinha para encher com folhetos que são distribuídos pelos expositores. Cito a internet porque tudo que você imaginar está lá. Inclusive folders de hotéis que podem ser “baixados” e impressos de acordo com a necessidade. Aliás, chega de gastar papel à toa. Imprimem-se toneladas que são inutilizadas nos lixões metropolitanos.

Chego a conclusão que o formato dessa feiras precisa mudar. Os expositores querem é fechar negócios, conhecer novos clientes e pelo menos tentar recuperar os investimentos gastos nos estandes. Conversei com o Antonio Dias, diretor executivo da The Royal Palm Hotéis. Na Abav, sua rede desembolsa cerca de R$ 100 mil no estande. “Não há retorno durante a feira desse investimento. A maioria dos visitantes vêm atrás de brindes”, lamenta. “Infelizmente precisamos estar nas feiras. Temos que reforçar nossas marcas”, lamenta mais ainda.

As entidades ligadas ao setor de eventos deveriam pelo organizar o cronograma das feiras. Novembro é o mês das loucuras. Eventos no Sudeste, Sul e Mercosul atordoam as agendas de todos. Será que poderemos um dia ver a razão vencer os anseios e interesses pessoais? Será que um dia vamos ser racionais e nacionais? Vou nessa… Bom domingo e excelente semana!

Anúncios

4 comentários

  1. adoro seu estilo de escrever e claro!
    PARABÉNS

    BOM DIA A TODOS DO HN

  2. Ariel Yaari

    Peter, você tem toda razão! É por isso que eventos como o Brazilian Hospitality Investment Conference e Nordeste Invest tem ganhado tanto espaço. São focados na realização de negócios e não em fixação de marca como bem colocou o Antonio Dias!

  3. Boooooooa Peter! é isso aí, as pessoas devem acompanhar a mudança, o mundo muda, quem não acompanha fica para trás. Chega de gastar dinheiro com papel que ninguém lê!!!

  4. graciela

    Isso mesmo aconteca a FIT da Argentina.Todos devemos acompnhar a mudanca.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: