Plantar é contagiante

Na quarta-feira passada (9) comemoramos o aniversário de cinco anos do Hôtelier News. Resolvemos, a Solange e eu, realizar um plantio de árvores. Achei que cinco árvores seria pouco e pensei que o número 60 caíria bem. Uma para cada mês de atividades. Conseguimos reunir cinco patrocinadores para a ação e passamos a coordenação ao Instituto Plant+Ar que conseguiu o parque que eu vislumbrei, o do Povo, onde ficava o circo-escola picadeiro.

No horário marcado os convidados começaram a chegar e começamos o plantio com um pequeno discurso. A primeira árvore fiz questão de plantar e convidei o Camilo Torre para me ajudar. Depois, os outros patrocinadores também puseram as mãos na massa. A idéia era plantar simbolicamente cinco mudas, mas fomos adiante e no final plantamos quase uma dúzia – as outras foram plantadas durante a manhã em outras áreas do parque.

Ver a alegria das pessoas plantando foi muito legal. Todos estavam felizes. Deveríamos fazer isso mais vezes, por que não todo mês? O contato com a natureza nos fortalece com uma energia plena que nos enche de ânimo e alegria. Acredito que todo ser vivo tem dentro si guardado lá no fundo d’alma um link com a natureza. É como fosse uma chavezinha que ao ser acionada não desliga mais. Quero plantar mais! Ainda bem que temos um plantio que será feito pelo Plant+Ar em breve. Serão 250 árvores. Quem quiser mais informações é só me escrever e para ver algumas fotos é só procurar pela comunidade do Plant+Ar no Orkut. E aí, vamos plantar? Boa semana!

Anúncios

5 comentários

  1. Idney Favero

    Solange, Peter:
    foi uma forma belíssima de comemorar os cinco anos do HN encontrada por vcs. Fico muito feliz em poder contribuir com algumas folhazinhas destas virtuosa árvores plantadas.
    Grande abraço, do amigo
    Idney Favero

  2. Peter e Solange,
    PARABÉNS!
    O Planeta sorri e agradece!
    Abraços, Aléssia

  3. Roberto Junqueira Jr.

    Peter, Solange,

    Parabens pela iniciativa! Foi muito legal poder ter participado do plantio e principalmente da companhia dos amigos!

    Grande abraço,

    Roberto.

  4. Fernanda Martins

    Peter,
    Confesso que sempre fico antenada nas novidades do HN, mas cada vez que passo pelo seu blog me divirto muito com a forma inteligente e espontânea com que você trata certos assuntos.
    Assuntos estes que no dia a dia ou passam despercebidos ou são tratados de um modo policamente correto e pronto. Por exemplo: plantio de árvores.
    Muito ouvimos falar nos ultimos tempos sobre o aquecimento global, sobre o futuro incerto dos “pulmões” de nossos filhos e assuntos relacionados ao meio ambiente, mas em poucas ocasiões podemos ver as pessoas realmente colocando a mão na massa e praticando estes ideais de um futuro melhor.
    Parabéns pela iniciativa e, eu que ainda não consegui conversar com vocês a respeito dos 05 anos do HN, gostaria de enviar os votos sinceros de muitas felicidades e tudo de bom que podemos desejar a equipe que faz parte deste jornal eletrônico de Sucesso.

    Um abraço,
    Fernanda Martins

  5. Elaine Mazzaro

    Excelente artigo!
    Parabéns!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: