Tudo parece certo, mas…

Às vezes fazemos tudo certo, planejamos todas as ações meticulosamente e parece que tudo caminha para a vitória. Mas, aí faltando poucos metros para o final da etapa, algo sai errado. O lugar no pódium estava garantido, a vantagem no campeonato certa e aí, tudo fica na estaca zero. Temos que recomeçar tudo. Foi exatamente isso que aconteceu hoje na corrida da Hungria da Fórmula 1. O Massa fez tudo direitinho. Largou em terceiro e na primeira curva já estava na frente, deixando o Hamilton pra trás. Nas 67 voltas, ele foi perfeito e faltando três para acabar a corrida, o motor quebra. 

Como podemos comparar essa experiência esportiva com a de nossas vidas profissionais? Não desistir nunca? Planejar com eficácia e ainda contar com a sorte? Se conformar e dizer que os acontecimentos fazem parte do destino?

A vida profissional é uma eterna luta para nos mantermos em uma colocação que pensamos merecer estar. E quanto mais perto do pódium imaginário chegamos, melhor queremos fazer. Os índices, também imaginários, de nossa perfeição são a cenoura que mantém-nos na corrida. O que importa mais? A busca da perfeição infinita ou dos momentos de relaxamento mental de uma ação ou etapa realizada?

Cada um de nós terá uma resposta diferente. Alguns buscam a realização profissional porque amam o que fazem, outros colocam a parte financeira na ponta e se realizam com altos salários ou por estarem dirigindo um automóvel zero quilômetro. Alguns preferem trabalhar dentro da sua ética e ficam satisfeitos com isso. Cada ser humano tem a sua própria filosofia de vida e o seu tempo certo. Respeito pela felicidade de cada um. Isso devemos ter sempre. Assim a vida fica mais fácil de se levar. Boa semana para vocês! Com muita saúde e realizações! 

Anúncios

1 Comentário

  1. Peter, cada um certamente tem uma resposta diferente e todas com sua verdade.
    Para mim fazemos tudo certo sempre, se algo saiu diferente, não significa que não deu certo. Dessa suposta “estaca zero” com certeza temos a chance de aprimorar e ter um novo ponto de partida.
    O destino é o aqui e agora e podemos torná-lo melhor.
    Assim é nossa vida, todo dia é um novo e mais experiente recomeço.

    Boa semana para você também!
    Bj,Aléssia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: