Companhia Errônea do Trânsito

C.E.T está mais para Companhia Errônea do Trânsito e não Companhia de Engenharia de Tráfego como intitula-se. De engenharia não tem nada. Semáforos desincronizados e em quantidade exagerada – existem avenidas que tem um em cada esquina. Marronzinhos escondidos, multando ao invés de orientar. Corredores de ônibus, que deveriam permitir aos cidadãos chegar rapidamente aos seus destinos, congestionados e com filas quilométricas. Avenidas largas suficientemente sem faixas especiais para motoboys. Não há estudos nem pesquisas. A companhia é uma fábrica de multas e os milionários recursos obtidos por meio das infrações seguem para a federação e não voltam ao CET. E o IPVA? Para que serve? E os 48% de impostos recolhidos quando compramos um carro zero? Vão pra onde?

Enquanto isso, o governo estuda a possibilidade em esticar o prazo do financiamento de carros para 120 meses… Milhões de veículos novos circulando pelas cidades e uma única pergunta: até quando iremos suportar isso? Fui.

Anúncios

2 comentários

  1. Humberto Guzzo

    Com estas palavras que acabei de ler, creio que não sou o unico a pensar desta forma, pois estão falando já em integração de sistemas entre detrans ou seja voce toma uma multa em Goias e em SP te bloqueiam tudo!Acho que deveria sim ser tudo integrado, mas é fato que os responsavéis por tudo isto nunca fala para onde vai o dinheiro arrecadado com o imperio de multas.

    Concordo com vc também no titulo que diz ( compania erronia de transito)pois de engenharia não tem nada,”quer dizer” tem sim pois os engenheiros envolvidos com este sistema trabalha a favor do sistema de multas este é realmente o calculo preciso da fortuna que os estados podem recolher sem deixar marcas, marca de inova
    cão e de investimentos.
    Sendo assim meu amigo, vão criar mais coisas para nos surpeender e é logico vão faturar horrores com tudo isso! e quem paga? (A)….

    C E T –

  2. Roberto

    Grande Peter!!!

    Nao vi que tinha mudado o link para o Blog de lugar!

    CET = Cia de ENGARRAFAMENTO DE TRANSITO!

    Abraço,
    Roberto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: