Ser feliz é ser saudável

Já tem muito tempo que acredito que a maioria das doenças existentes nos seres humanos, menos aquelas que são diagnosticadas por vírus e bactérias, são provocadas por nós mesmos. Esse argumento não é só meu, vários povos, tribos, religiões e ideologias também aceditam na hipótese. Sempre acreditei também no poder das energias, em seus funcionamentos e na maneira como interferem em nossas vidas.

Para aqueles que duvidam das energias, dou o exemplo do amor. Quando sentimos o amor verdadeiro por outra pessoa e quando pensamos nela, a experiência que temos é um calor no coração aliado a sensação de paz e felicidade. Isso é uma energia. E quando abraçamos alguém com vontade e sentimento? Dá pra sentir aquela sensação boa, certo?

Bom, se até aqui você está de acordo, e com base na lei do equilíbrio, se existe o lado bom, há obviamente o mau. E aliado aos sentimentos ruins, existem sensações como medo, angústia, egóismo, inveja, raiva, ódio, mágoa e ciúmes. Podemos afirmar que todas são negativas. Quando sentimos um desses sentimentos, qual é a sensação? Um misto de enjôo com adrenalina, algo que se vamos muito a fundo parece ser até incontrolável.

Podemos tentar imaginar como será o acúmulo dos sentimentos negativos. Para faciltar, vamos utilizar cores. Todos gostam do céu quando está azul e sem nuvens. A cor azul pode representar o positivo. De um outro lado, ninguém gosta de sujeira, vamos exemplificar então com a cor da água dos rios Tietê ou Pinheiros. Cinza escuro.

Agora imagine alguém que por alguns anos concentra diariamente pensamentos negativos, como a angústia, raiva e mágoa. Pense que esses sentimentos ficam armazenados dentro do nosso corpo em forma de energia. Todos aprendemos nas aulas de física que muita concentração de um determinado tipo de energia resulta em uma explosão. É assim que a doença grave começa. Com a explosão de muitas partículas de energia negativa nos corpos dos seres humanos.

Por isso, nobre leitor, concentre sempre energias boas em seus pensamentos. Não guarde raiva de ninguém, emane sempre sentimentos bons. Se estiver angustiado, procure ajuda, ponha pra fora, desabafe. Perdôe sempre. Não guarde mágoas, resolva as questões que te incomodam. Fale aquilo que precisa ser falado. E lembre-se, os males sempre vêm para o bem. No final tudo sempre dá certo, se não deu ainda, é porque o final não chegou. Boa semana com muita alegria e paz no seu coração!

Anúncios
  • Posted in: 1

1 Comentário

  1. Peter,
    Que mensagem legal.
    É a pura verdade, recebemos aquilo que transmitimos.
    A energia de cura mais poderosa é a do Amor. Isso inclui um olhar, uma fala, um gesto, um sorriso amoroso.
    Faz toda a diferença para quem recebe e, que não entende porque se sentiu tão bem com tão pouco.
    É muito simples e não custa nada,
    E no final da tudo certo mesmo.

    Boa semana, Aléssia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: