Somos apenas grãos de areia

Estive lendo alguns textos científicos sobre o nosso planeta que indagam qual é a verdadeira importância que temos sobre a ótica inversa da nossa existência. Ou seja, o que é mais importante? O universo infinito ou um pequeno planeta azul? Pensando de forma macra e comparando a raça humana com a grandiosidade do universo, o que somos? De onde viemos, para onde vamos? Qual é a razão de estarmos aqui? Crise existencialista ou vontade de saber algo mais? Desejo ir a fundo e não ser apenas o sêr que acorda-levanta-trabalha-come-consome-bebe-dorme e cria o mundinho em sua volta. Lembra do filme The Wall?

Como seres maravilhosos que somos, temos a capacidade de parar, analisar e tomar decisões que nos façam avançar para caminhos além da freqüencia AM, sair da faixa da qual a maioria da população vive, discutindo a vida alheia, comentando situações de baixo nível que não agregam nada e ao contrário, acabam se tornando viciantes e enlamaçadas, como se fosse o próprio umbral.

Atitudes simples e positivas que começam dentro de nós mesmos e que não têm nada ver com outros marinheiros que estão, como todos nós, no mesmo barco. São poucos os seres que saem de manhã com o coração feliz e radiante e que automaticamente transforma nossa face em rostos cujos olhos sorriem apenas por estarem naquele momento felizes sem nenhuma razão específica, sem qualquer motivo. Você já vivenciou esse sentimento? A fórmula é bem simples: acorde, sorria e viva! Viva a vida da qual você pode obter novos conhecimentos, novas amizades. Olhe no olho das pessoas e sorria espiritualmente, você vai notar a diferença. E não faça nada esperando algo de volta. A espontaneidade é a essência pura e a mais volorizada. 

Parece difícil, porque às vezes, não temos vontade de olhar na cara de ninguém e muito menos iniciar uma conversa. Mas, quem disse que você precisar fazer isso? Começe apenas estampando um leve sorriso em seu rosto, essa descontração muscular é para você mesmo, é para o seu bem-estar! Esqueça seus problemas e anseios pessoais. Todos temos dificuldades e as fases vêm e vão, os problemas são apenas percalços que ajudam nosso amadurecimento. Um exemplo do nosso segmento, e de outros também, é que quantos mais problemas temos, mais experientes ficamos e mais valor no mercado de trabalho passamos a ter.

Por isso, amigo leitor, experimente, a partir de amanhã, acordar feliz e ter em seu pensamento que o dia será glorioso, novos conhecimentos serão adquiridos. Você é um imã, então, para atrair apenas energias positivas, seja positivo! A vida é bela, basta analisar pela ótica certa. Por isso, digo que apenas dois sentimentos são a base de tudo: o amor e o conhecimento! Com eles, todos os caminhos estarão abertos e a tua passagem garantida. Fui, com desejos de excelentes momentos para todos nesta semana que se inicia!

Anúncios
  • Posted in: 1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: