Floripa florida

Quando dizem que a Floripa é a Ilha da Magia certamente é preciso estar nela para entender o jargão. Sendo um dos destinos mais famosos do continente sulamericano, a capital da eterna e bela Santa Catarina, é um composto perfeito entre a cidade-campo-praia.

Em apenas 20 minutos podemos partir do centro, subir a serra e logo na descida babarmos literalmente pela visão mais do que estonteante da lagoa da Conceição, cruzar o caminho das Rendeiras e seguir rumo à praia da Joaquina, sem antes notar que de um momento para outro pequenos pastos com vacas e cavalos aparecem magicamente ao nosso lado e logo depois imensas dunas brancas que atraem turistas de todo o Mercosul verdadeiro (leia-se Argentina, Brasil, Paraguay e Uruguay).

Linhas coloridas de automóveis estacionados e outras filas de visitantes subindo uma das montanhas de areia aguardam vez para descer as rampas com pranchas de esquibunda. Passamos direto pois o sol está a pico e paramos o carro no estacionamento. Chegamos na praia e enquanto minha família se diverte nas águas claras, eu e meu filho de dezesseis, nos divertimos com uma porção de mariscos ao bafo. Pergunto ingenuamente se são da ilha e o garçom responde: “nosso mergulhador colheu dois sacos das pedras em frente pela manhã”. Dããã….

Micos a parte, nunca havia provado iguarias tão saborosas acompanhadas por loiras geladas e ainda olhando as ondas quebrando e tirando o biquíni (superior) da minha mulher. Ah, que dia! Que o sol se ponha e permita a luz prateada da lua iluminar as espumas que chegam desenhando contornos mágicos sob nossos pés enquanto passáros assobiam e mergulham imitando estrelas cadentes caindo no mar!

Imagino como deve ser Floripa na primavera! Bucólica e florida? Aliás, falando em florida, me vem a cabeça a calle Florida em Buenos Aires… Tantos argentinos na ilha neste verão. A alta do dólar favoreceu a vinda deles e a previsão é que cheguem mais de 200 mil hermanos. Os donos das imobiliárias estão felizes com seus imóveis locados, hotéis e hosterías estão lotados e os supermercados vendem bastante. Os restaurantes são menos favorecidos mas não reclamam. Os paulistas consomem em inúmeros pontos de venda gastronômicos, assim como cidadãos de outros estados brasileiros. Muita gente feliz curtindo as 42 praias da linda Floripa!

Após sete anos sem férias (de 30 dias), vir para cá é um belo presente. Viajar é uma das melhores ações do mundo. Viva o turismo! Fui, que a família me espera para mais um passeio! Boa semana!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: