Mil sabores para esfriar o corpo e dez mil livros para esquentar a mente

Ontem naquele sábado chuvoso tentamos ir ao teatro em cima de hora. Negativo, entre idas e vindas pelas ruas dos jardins para tentar achar o Sesc na avenida Paulista – as vezes a gente passa por cada mico né? Um fala uma coisa, outro (eu) pensa que foi e não foi e aí já não havia lugar. Ah, a peça é O Mágico de nós, com a trupe Jogando no quintal, que está em cartaz até 15 de março (paulista, 119).

Para compensar o desapontamento geral decidimos ir nos deliciar com alguns sabores no Mil Frutas, no shopping Cidade Jardim. Conhecemos a sorveteria no Rio de Janeiro no ano passado e ficamos encantados com a expertise em transformar e manter os sabores das frutas nas massas geladas. Com certeza, a Mil Frutas é a melhor do eixo Rio-São Paulo e desbanca as sorveterias de Buenos Aires. Quem não conhece não sabe o que está perdendo.

Para ter uma idéia, nós quatro tomamos 12 bolas – o pequeno dispensou a degustação pois estava com a cabeça no brinquedinho do mctontos que (ainda bem) não possui loja lá – e tudo bem também que a temperatura das massas estava acima do ideal, mas nada que alguns minutos não resolvessem o microproblema. O atendimento foi normal e o número de pessoas comprando num dia atípico para a festa gelada era acima do normal.

Provamos laranja com gengibre, jabuticaba e lichia (2 vezes cada), amora, iogurte com amora, uva, figo com água de coco, doce leite mesclado, tamarindo e after eight. Excelente, divino, parabéns, quero uma franquia só para mim! I became addicted!

De lá, seguimos até o final do corredor para conhecer a Livraria da Vila. Lugar encantador com estilo único, inclusive na organização. É verdade que falta uma estante apenas para LPs que estão voltando a moda novamente, mas o ponto de venda de cultura impressa e audível é muito inspirador.

E para finalizar, o que falar do Cidade Jardim? Um shopping com boutiques de marca, luxo e glamour. Me diga em qual cidade da América do Sul você encontra reunidas Louis Vuitton, Montblanc, Hermenegildo Zegna, Daslu, Chanel, Hermes, Tiffany, Reinaldo Lourenço…??? Isso sem falar no Iguatemi! São Paulo, viva! Boa semana e que faça muito calor!

Advertisements

2 comentários

  1. Eduardo Maclean

    Melhor do que sorvetes na Argentina??? Olha la, hein!
    Abraco!

    • blogdopeter

      Pois é Maclean! Da próxima vez que for ao Rio ou vier para SP, experimente!
      Um grande abraço hermano!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: