Qual será o santo dos hoteleiros?

A mãe da Anelisa, minha dentista, é devota de Santa Terezinha (ST) e utiliza a abençoada diva para pedir tudo, até vaga no estacionamento de shopping. Na última sessão ela me contou a história: “outro dia fomos ao Villa Lobos e antes mesmo de chegarmos lá, minha mãe começou a invocar a ST. Desci a rampa, virei no primeiro corredor e um casal vinha caminhando com suas compras, parei o carro e esperei eles carregarem o porta malas e em poucos minutos já manobramos e descemos. Viu só como a ST ajuda? Disse minha mãe.” Rimos muito da história.

Fico imaginando como deve ser o dia-a-dia da santa, um filtro antispam deve mandar pro lixo eletrônico os pedidos sem noção como esse da vaga. Ou será que ela tem uma equipe de anjos virtuais que coordenam o subconsciente dos motoristas para entrar no corredor no momento exato em que alguém está saindo? Esses assistentes devem pertencer ao departamento Lopades – Logística para Auxiliar Devotos em Shoppings. Imagine o tamanho da esplanada santuária. Dezenas de prédios identificados na porta com o nome de cada santo: Benedito, Judas Tadeu, Madalena, Francisco… Acho que o Lopades deve atender a todos eles pois assim facilita muito no final das contas, digo, dos pedidos.

Será que existe também o departamento GGHDEPACH – Gerentes Gerais Hoteleiros Desesperados para Conseguir Hóspedes? Ou o VDRC – Vá de retro Crise! Aliás, qual é o santo da Hotelaria? Alguém sabe? Se existir será que esse santo foi mesmo um hoteleiro? Aquele que hospedava a todos e às vezes não cobrava a diária ou talvez na época que os no shows eram faturados esse nobre ser mandava ignorar a cobrança? Será que podemos indicar algum hoteleiro brasileiro para ser o primeiro santo do segmento? Falando disso, será que seriam dois santos? Um para o segmento corporativo e outro para o de lazer? Quem sabe se assim conseguiríamos equlibrar os dois, já que depois do carnaval a previsão é que o corporativo deva crescer e o de lazer cair. Sendo assim, na época de Natal, velas já seriam acendidas para ascender os pedidos até o santo hoteleiro. E que assim seja! Fui, com votos de uma boa semana!

Anúncios

3 comentários

  1. Caríssimo,
    Nas minhas andanças pela hotelaria, sempre antes de imprimir um forecast, pedia ajuda a N.S.Protetora dos Room Nights…quase sempre deu certo!
    Abraços, karin

  2. Sheila Pimentel

    Ô pessoal aqui do escritório não sabia porque é que eu ria tanto!
    Eu estava lendo seu artigo e responde.

    -Encontrei uma solução nova para nosso desespero em conseguir hóspedes!

    Adorei!

    Sheila Pimentel

Trackbacks

  1. A falta de experiência de uma empresa especializada! « Blog do Peter

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: