A Tribo de cada um e de todos nós!

Muito triste que em pleno século XXI ainda existam pessoas que possuam a mentalidade neanderthal como foi o caso dos integrantes da gangue que assassinou, no domingo (14), o cozinheiro de um restaurante paulistano, que estava apenas indo visitar um amigo. Existem pessoas que são energizadas por sentimentos negativos mas, como diz meu guru: todos estão aprendendo e passando por momentos condizentes a evolução de cada um. A mais pura verdade. Todo indivíduo tem seu tempo na jornada evolutiva e se o supremo criador respeita essa evolução, devemos respeitar também, mas isso não quer dizer que devemos ser passivos, por isso as leis foram criadas, para serem respeitadas. Anarquia, não!

Há muito tempo atrás, antes do homem-branco chegar na América, existiam várias tribos em todo o continente. Os peles-vermelhas no hemisfério norte, os Maias na parte central, os Incas no Sul, além de outras comunidades na Amazônia. Todos viviam em certa paz, respeitando a todos e, principalmente, sem agredir a Mãe-Terra! Depois, algumas tribos começaram a guerrear contra outras e aí o caos começou.

Acredito piamente que nossa verdadeira missão neste planeta é que possamos viver na paz com todos, já escrevi sobre isso em posts passados.

O planeta e suas tribos podem ser exemplificados perfeitamente por um Hotel (H), que representa a Terra, os departamentos são as tribos e a união de todas resultam no acolhimento de outros seres, os hóspedes. Se uma tribo briga com a outra, como a Recepção (R) e a Governança (G) ou esta com a Manutenção (M), o hóspede pode ser prejudicado. Se M não cuida de H, o mesmo adoece, se G não limpa H, a sujeira prevalece e assim por diante. Ah, se a Cozinha não prepara os alimentos, todos ficam com fome.

Precisamos sempre estar unidos em prol de um terceiro sem nos esquecermos do ser principal, que somos nós mesmos! Por mais amigos que tenhamos, esposa, filhos, família, no fundo somos apenas um, só que fazemos parte de um Ser maior, que no fundo também é um só. Assim como nosso corpo que possui cerca de 72 mil células e dentro de cada uma outras tantas infinitas, igual ao Universo! Complicado? Simples!

Simples como a vida, cujo segredo é estar em paz consigo mesmo, para poder nos amar e assim aos outros, sem raiva, sem ganância, inveja, rancor ou mágoas, apenas com a pureza que existe lá no fundo de nosso coração, onde vive a chama-piloto do centramento do ser divino que existe em cada Um! Viva a Vida e viva Você! Boa semana com boas energias e muito amor!

Advertisements
  • Posted in: 1

1 Comentário

  1. Solange

    Simples assim!
    Adorei!
    E viva a PAZ e o AMOR, vamos fortalecer nossa luta por esse ideal!
    bjo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: