Bombas que estão nas pontas das canetas

As explosões das bombas nos dois hotéis da rede Marriott em Jacarta, na Indonésia, são atos covardes que visam criar o pânico nas pessoas. Depois de assistir Zeitgeist acredito cada vez menos no que dizem em relação aos terroristas. É engraçado que “eles” sempre ataquem pontos como discotecas, hotéis, trens e outros lugares onde transitam ou se divertem pessoas que não têm nada a ver com o assunto.

Eu nunca tive ímpetos terroristas e não acredito que a violência possa resolver qualquer tipo de assunto, porém se eu participasse como estrategista com certeza escolheria outros alvos. Iria direto na questão. De outro lado, com tanto poder e tecnologia que os EUA possuem é ridiculamente incompreensível como que eles não conseguem “achar” os terroristas.

Para quem ainda não assitiu o filme acima referido, nele o terrorismo é tratado de forma óbvia e clara: é uma ação conjunta de alguns governos que precisam se alimentar com a venda de armas, e para comercializá-las fica muito mais fácil prover o medo e a insegurança, assim pobres terráqueos acreditam que possam se defender de ataques dormindo com suas pistolas sob seus travesseiros. Outra forma para vender mais mísseis, granadas, bombas, fuzis e outros equipamentos inventados pela “turma do mal” é fabricar guerras por aí.

Imagine se Israel e a Palestina parassem de vez com a guerra. Para nós, cidadãos do bem, será lindo e maravilhoso mas, e para aqueles que vivem disso? Iriam parar de ganhar bilhões. Para se limpar o Tietê é preciso primeiro parar de jogar detritos nele. Para se obter a paz é preciso parar de fabricar armas.

Enquanto isso no Brasil, precisamente na linda Amazônia, o governo do estado quer regularizar os hotéis de selva. Primeiro deseja mudar a nomenclatura para Hotéis de Floresta e em segundo quer, por meio de um decreto unilateral criar normas para os empreendimentos, tudo baseado em alguns escritos da ABIH-AM. Por exemplo, uma das cláusulas do documento apresentado recentemente à Associação de Hotéis de Selva da Amazônia Brasileira (AHSAB), requer que todos necessitam ter energia elétrica. Como é que pode? Já perguntaram para os hóspedes o que eles preferem? Verificaram se as condições de sustentabilidade permitem tal condição? Tenho certeza que a AHSAB apresentará o decreto certo e que o governo amazonense concordará com o que os empresários donos de hotéis de selva disserem, afinal eles são os hoteleiros! Mas, e o governo? Ah, esse não entende nada de turismo, porque se entendesse, com certeza, esse país seria muito, mas muito, muito diferente mesmo! Fui!

Advertisements
  • Posted in: 1

3 comentários

  1. Presidente Lincoln

    O mundo é uma conspiração meu caro!

  2. Eduardo Maclean

    Zeitgeist é o maximo!! Voce tem que assistir o Adendum…

  3. silvia mayer

    Caro Peter, lucidez, coragem e honradez nessas suas colocações. Parabéns!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: