Um presente hoteleiro para o Dia dos Pais!

Hoje o caçula acordou e disse:
– Bom dia Peter! Um feliz Dia dos Pais pra você!
– Com filhos que tenho, sem demagogia, todos os dias são como se fossem o meu dia! Obrigado!, devolvi.
– O que é demagogia?
– É quando falamos algo apenas para agradar os outros, quando não somos sinceros.
– Ah!
E saiu correndo para brincar com seus Legos.

Aproveito para desejar um feliz dia para todos os papais! Especialmente para o meu, que já subiu para o segundo andar. Espero que a mente Crística dele possa estar no centramento correto e, assim, continuar a sua jornada evolutiva. Aprendi muito com ele e tentei ensinar algo de novo também, afinal dizem as boas línguas que os filhos vêm para auxiliar os pais, é o que sinto com os meus filhos. É uma corrente evolutiva, um leva e trás positivo.

O Brasil está, desde a sexta-feira (7), com uma nova hotelaria, mais madura, unida e com grandes possibilidades de angariar valores que farão com que o turismo nacional tenha uma evolução digna e merecida!

As principais entidades do segmento hoteleiro estiveram reunidas em Salvador para apresentarem suas necessidades a um grupo de deputados federais. Fohb, FNHRBS, Resorts Brasil e ABIH, representadas por seus presidentes, decidiram criar várias frentes de trabalho para tratar dos principais assuntos e apresentar a Carta de Salvador até o dia 20 de setembro.

Foi muito gratificante poder estar lá nesse momento histórico e ver a felicidade estampada nos rostos de Rafael Guaspari, Norton Lenhart, Rubens Régis e Álvaro Bezerra de Mello. Mais felizes ainda quando escutamos Afonso Hamm, presidente da Comissão de Turismo da Câmara, dizer:
– A hotelaria é o segmento mais importante do turismo, sem hotéis não há como viajar, por isso queremos fazer todo o possível para ajudar vocês hoteleiros nas questões que os preocupam.

Entre essas questões, destacam-se: a flexibilização das Leis Trabalhistas, a redução de impostos, a criação de regulamentações para os navios de cruzeiros e o que se fará para a realização da Copa de 2014.

Sem querer puxar o sushi pro meu lado, sempre falei que a união faz a força, que é necessário pensar nas questões globais e não apenas de um único setor. Agora, vamos ver se as outras entidades do turismo podem se unir também! Abav, Braztoa, Aviesp, Avirrp, todas juntas em prol do desenvolvimento sustentável do Turismo Brasileiro! Um viva para todos! Fui!

Anúncios

4 comentários

  1. Parabens Peter pelo relato e comentarios do evento de Salvador. Compartilho plenamente sua visão quanto a importancia do evento. Um dos grandes desafios do Turismo afinal consiste na pulverização dos seus players e consequentemente na dificuldade de montar um projeto integrado(r). Nesta perspectiva a iniciativa das associaçoes hoteleiras, sob a coordenaçao do FOHB e a disposiçao da CTD sob a liderança do Alfonso Hamm constitui um marco na historia do nosso setor. Cabe a nos agora dar sequencia a altura das expectativas…

    Bonadona

    • blogdopeter

      Prezado Roland, agradeço pelo teu comentário! Eu é que o parabenizo por fazer parte da história da hotelaria brasileira, pela fundação do Fohb junto com outros hoteleiros de renome! Parabéns pela grande conquista! A luta não para!

  2. Caro Peter, primeiramente parabéns pelos filhos, segundo há muito tempo que o Brasil necessita deste impulso entre os setores, espero que a Carta de Salvador tenha peso que merece. Grande abraço e parabéns pela matéria.

    • blogdopeter

      Grato Arnaldo! Um forte abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: