A caixa de sabão e o novo diretor de marketing

Meu grande amigo Luis Saini anda com uma caixa de sabão em pó no porta-malas de seu carro. A novidade foi contada ontem (15) durante o reencontro que tivemos com o Luiz Antônio Vendramini, o Totonho, a quem não víamos há mais de 20 anos.

Fomos jantar com nossas mulheres no Juca Alemão da Alvaro Rodrigues, no Brooklin – comida excelente, atendimento não tão bom.
– Mas por que você anda com a caixa de sabão em pó no teu carro?
– Adoro o cheiro do Omo e ao invés de comprar esses sachezinhos que custam caro e acabam logo, gasto apenas R$ 5 na caixa que depois pode ser aproveitada em casa! respondeu o convicto descendente de libaneses.
– Mas tem que ser Omo?
– Olha eu nunca experimentei o Ariel!
– E qual a técnica?
– Nenhuma, é só abrir o porta-malas e jogar a caixa lá dentro! O cheirinho de roupa lavada se espalha logo!
Virei pro Totonho, que é publicitário e dono da agência Law Comunicação, e disse:
– Bola aí um sachezinho com a caixinha da Omo e apresenta pra eles!
Mais gargalhadas dos três casais…

É muito bom ter e estar com os amigos. Rever o Totonho foi muito bom, pena que o Denis e Gi não puderam estar conosco, ele é um dos maiores workaholics que conheço e não pode parar duas horas para estar com a gente… Too Bad!

Fiquei sabendo que a direção de um grande hotel está trazendo um estrangeiro para ser o novo diretor de Marketing (DM) – nenhum brasileiro quer trabalhar lá, por que será?

Parece que o profissional é inglês, o que me faz lembrar do Alan Love – foi o primeiro DM do Grand Hyatt SP – que não entendia bulhufas do mercado nacional. O hotel ofereceu um jantar (2002) para seus clientes internos e nós da Gipsy Tours – na época eu trabalhava para o Oto – sentamos juntos com o Alan na mesa e tentamos convencê-lo para que trabalhasse com tarifas net ou diferenciadas.
– Aqui neste hotel as tarifas são iguais para todos. Não iremos diferenciar nada, quem quiser se hospedar pagará R$ 499!
Eu e o Oto nos olhávamos e não acreditávamos na visão dele. Bom, depois todo mundo sabe o que aconteceu… O hotel demorou para decolar, sofreu com a situação toda e quando o Sílvio Araújo assumiu o lugar deles, as coisas começaram a melhorar. E o Alan? Ele está muito bem! É o DM do Mandarin Oriental Riviera Maya e está morando em Miami. Um abraço Alan!

Espero que o profissional que irá, talvez, assumir o hotel, entenda que é ele que deve se adaptar ao nosso mercado e não o contrário, seu desafio é grande! Good luck! Bom, um abraço para você também, caro leitor, com votos de uma excelente semana! Fui!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: