Estaremos voltando às nossas origens?

Estamos voltando às origens, alguém percebeu isso? Explico: há milhares de anos alguns dos habitantes deste lindo planetinha azul viviam em perfeita harmonia com o meio ambiente. Índios peles-vermelha no hemisfério norte-americano, aborígenes na Austrália e outras milhares de tribos espalhadas pelos outros continentes. Como esses povos viviam? Plantavam e caçavam para comer e respeitavam o solo sagrado ou seja a mãe terra, revereciavam as estrelas e os “deuses” que delas desciam.

O tempo passou… Cavalos, bigas, caravelas, armaduras, aviões, tanques, navios, metralhadoras, motoserras e outras invenções utilizadas para conquistar, massacrar e ganhar poder e dinheiro atravessaram pelos séculos. Os deuses foram substituídos pelos cifrões que passaram a ter mais importância que a maior riqueza existente no universo: conhecimento, amor incondicional,  vida animal e natureza!

Temos uma ligação muito forte com este planeta, estamos aqui aprendendendo e evoluindo, partir para outras galáxias para mostrar às outras civilizações todos os nossos sentimentos e sensações, valores que já ouvi dizer que somos os únicos seres da galáxia a possuir. Somos seres privilegiados, estamos sendo formados para sermos professores intergalácticos, excitante né?

Pois bem, voltando a minha explicação, há uns 20 anos, começamos a nos preocupar com a natureza, o meio ambiente, a palavra ecologia começou a ser valorizada e estamos, mais do que nunca, tentando salvar a Terra. A cada dia, um número maior de pessoas está querendo ter uma vida mais simples, sem apegos materiais exagerados, o valor do status “eu tenho” está sendo substituído por sentimentos de fraternidade, amor e paz. Voltaremos a ser como os índios, que hoje são tão valorizados? Aprenderemos a equilibrar nossas emoções para sermos eternos seres da felicidade? Conseguiremos ultrapassar as barreiras da necessidade do poder e da ganância exagerada? Trataremos este ser vivo, a mãe terra, que nos alimenta com amor e respeito? Poderemos um dia parar de fabricar armas e plantar flores?

Ainda temos tempo para retomar o nosso verdadeiro caminho. É só querer! Se quiser fazer uma leitura interessante, procure pela publicação Mensageiros do Amanhecer, de Barbara Marciniak.

Nós, profissionais da hotelaria e do turismo, pelo menos trabalhamos em prover a alegria e bem-estar de nossos clientes, isso já é um avanço. Sei que nada é perfeito e que em nosso meio existem também aqueles que atuam de forma predadora, não se preocupando em fazê-lo de uma forma sustentável. Mas, quem é perfeito? Fui com votos de uma excelente semana para você! Ahô!

Advertisements
  • Posted in: 1

2 comentários

  1. Tatiana Nakamura Torres

    Olá Peter!!!
    Tudo bem? Adooooorroooo ler seu blog!!!
    Parabéns e continue sempre postando matérias que nos instiguem a fazer melhor e a servir melhor!!!
    Não sei se lembra de mim, eu era Sous Chef do Radisson Faria Lima…agora estou na Nespresso!!!
    Passe lá para degustar um Nespresso a qualquer hora!
    Beijos

    • blogdopeter

      Olá Tatiana! Sim, claro que lembro! Que surpresa saber que você saiu do Radisson!
      Agradeço pelas palavras! Sucesso no Nespresso, um dos melhores cafés que conheço! Um beijo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: