O presidente, o monstro do ártico e o Up

Faixa 1
Muita gente está criticando a ação do Lula pelo convite feito ao presidente do Irã para vir ao Brasil. O assunto é capa do caderno Aliás do Estadão deste domingo. É preciso porém analisar as duas faces da moeda: ok, as facções religiosas radicais que governam o país do Oriente Médio podem estar centenas de anos atrasadas em relação a outros países, o supremo deles se achar a representação do próprio Alah na Terra é uma questão de poder como muitos outros bispos, padres e outros “iluminados” que se dizem ser o próprio JC ou seres até mais elevados do que o nosso “gerente”.

Tudo bem, Ahmadinejad disse muitas besteiras sobre o genocídio dos judeus, mas não é por causa disso que não se pode criar laços comerciais em prol do desenvolvimento e da conquista de territórios baseados nas questões puramente grananciais.

O Lulinha paz e amor sempre mostrou ao mundo seu bom coração e a vontade de ser amigo de todos, exatamente como nosso povo é visto lá fora e aqui dentro. Todos os hoteleiros que vivem aqui falam isso.
– O povo brasileiro é muito bom, hospitaleiro e sempre está de sorriso aberto, diz um dos maiores hotelman no país, monsieur Bonadona.
– A hospitalidade é a alma do brasileiro e é com essa característica que gerimos nossos empreendimentos”, diz Lucio Suriani, outro hoteleiro que merece respeito.
Então, qual é o problema do Lula receber o homem? Bill Clinton não fez Arafat e Rabin apertarem as mãos em Washington? Ele só não ganhou o Nobel em razão do escândalo da Monica… Acredito que um fato como o mensalão não deva ser uma intempérie para a consagração no final mandatário, digo do mandato de Luís Inácio.

Faixa 2
Desocupamos finalmente o apartamento onde meu pai morou e que estava alugado para nosso amigo jornalista. Retiramos alguns móveis que haviam sido deixados lá na locação e quando trouxeram a geladeira, para ser deixada provisoriamente aqui em casa, até ser doada, fui dar uma olhada em seu estado e me deparei com um congelador completamente lotado até o topo. Nesses 18 meses de locação a pobre branquela nunca foi descongelada.

A porta do espaço mais frio nem abria de tanto gelo. Bom, deixamos tudo aberto para que pudesse descongelar e qual foi minha surpresa, ontem à noite, quando fui dar uma espiada para ver se estava tudo em ordem. Abri a porta do congelador e…
Hei há algo aqui! Um pacote amarelo… Um Hot Pocket de calabreza apimentada!
Eu quero, disse o adolescente!
Imaginei quanto tempo estava ali e fui ver a data de validade: 21/05/2008! Um verdadeiro monstro do Ártico! Direto para a lixeira! :-0

Faixa 3
Ontem assistimos mais uma pérola da Pixar, a animação Up – mal saiu dos cinemas e já está nas lojas em DVD. Quando estava nas telonas, não consegui ir ver, mas para compensar comprei e levei pra casa. Vimos todos juntos e achamos íncrivel! Para quem não viu, veja, porque além de imagens muito bem feitas há, por trás da história do velhinho e do gordinho, uma mensagem bem bacana de vida. O bônus é bem legal também, principalmente o documentário da viagem da equipe para a fronteira do Brasil com a Venezuela, lá no monte Roraima. De tirar o fôlego!

Estamos com um pé em dezembro e agora é a reta final de 2009. Vamos aproveitar o mês para brindar com os amigos e desejar um super 2010. Feliz semana nova! Fui, aho!

Anúncios
  • Posted in: 1

1 Comentário

  1. erika fonseca

    O UP É D+.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: