Feliz Natal!…Mas, você sabe o que o Natal?

Semana que vem já é Natal, o ano voou (de novo) e se não conseguimos fazer um bom planejamento, com certeza muitas das ações que gostaríamos de ter realizado ficaram para 2010, o ano que rima com dez, ou seja, o melhor. Mas, antes do ano novo, precisamos lembrar o real motivo desta data especial.

Existem muitas crianças que juram que a data é o dia que o papai noel faz a famosa visita com seu grande saco vermelho cheio de presentes. Outras pessoas se confundem com perus de véspera e, na natalina, enchem o estômago com tudo que veem pelas frente, tudo mesmo, desde a azeitona, até o rabo do próprio peru, isso antes das sobremesas, depois é meter a colher em pudins, rabanadas, mousses mil, sorvetes, sem esquecer das bebidas e dos pães do tone!

Mas, afinal o que é o Natal? O que comemoramos neste dia? Independente da sua religião, e esquecendo o marketing do Vaticano, qual é a verdadeira mensagem que o senhor Jesus Cristo veio nos trazer? É isso que importa na verdade, o que ele veio nos dizer?

É muito simples e verdadeiro, com certeza há uma semente em seu coração, ela já pode ter sido germinada e transformada em uma bela flor ou que esteja ainda na fase anterior, não importa. A verdadeira missão de JC foi (e tem sido) a implantação da força cristíca no planeta, a força do bem, o sentimento da união e do propósito da retransformação de nossa essência no Ser Único. Somos todos células que pertencem a uma única entidade.

Quando JC disse que era filho de Deus à sua imagem e semelhança, muitos acharam que ele estava falando apenas dele. Não, ele falava de todos! Quando ele curava as pessoas utilizando suas mãos, qual era a prática utilizada? O Reiki, claro! Que é a técnica que muitas pessoas estão aprendendo nos últimos anos. Ele falava na força do amor, que só isso que importa, dois mil anos depois, quatro cabeludos escreveram e cantaram para o mundo All you need is love

Vamos portanto esquecer dos presentes materiais e desejar o melhor, lá do fundo do coração pedir muita saúde, paz, evolução, prosperidade, fraternidade, união, muito equilíbrio, amor e tudo mais do que for de bom e do bem, quando estendermos as mãos para cumprimentar e abraçar nossos irmãos, que o façamos com o coração!

Desejo para você o melhor Natal da sua vida, que no meio da bagunça toda ou da tranquilidade você tenha um momento de reflexão, que possa olhar teu coração e sentir toda a alegria e riqueza que existe dentro dele. Que você acredite no teu potencial em ser o melhor ser, seja muito feliz! Aho!

Anúncios
  • Posted in: 1

1 Comentário

  1. Cris

    Peter…
    Parabéns pelo seu texto sobre o Natal…
    Me fez refletir sobre essa data tão especial para todos!
    Bjs e tudo de bom para vc e sua família.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: