Racismo, preconceitos, páscoa e a energia crística!

Vou deixar para o próximo domingo a última parte do Caso do apartamento 203, pois nesta semana um acontecimento marcou profudamente o dia-a-dia lá na redação: o ato de racismo que a coordenadora do Hôtelier News, Juliana Albino, sofreu na segunda-feira (29) na Fistur.

Minha manifestação resumiu-se na iniciativa de publicação da própria notícia no HN e de um pequeno parágrafo contido nele, que foi na realidade um desabafo com ares de julgamento, algo que deve ser evitado. OK, o ato do Manoel Costa foi muito infeliz, desnecessário, algoz e arcaico, ponto. O que não podemos fazer é julgar essa pessoa, que está, de uma forma ou de outra, no seu caminho de evolução. Tudo bem, isso pode demorar milênios, centenas ou dezenas de anos, mas isso também é uma opção dele. A centelha que está em seu coração, como uma chama piloto, e que representa o amor universal puro, em algum momento poderá irradiar-se por todo seu orgão ou não, e isso também é uma questão que só ele pode resolver. O buraco é mais embaixo…

Aproveitando esse domingo de Páscoa, e olha só que momento, devemos aproveitar para nos renovar. Mas, você sabe o que á Páscoa? Te garanto que não tem nada a ver com ovos de chocolate ou bacalhau. Páscoa vem da palavra hebraica Pesach, que é derivada do grego, e significa passagem. O momento representa a libertação do povo judeu pelos egípcios que foi decidida pelo faraó após a passagem do anjo da morte, vitimando todos os promogênitos existentes, exceto dos judeus

Já no catolicismo, a Páscoa representa a ressurreição de Jesus, a passagem dele para o segundo andar. Existem muitas controvérsias sobre sua crucificação. Alguns livros dizem que seu último ato não foi na cruz e sim na Índia, onde viveu até morrer de velho com sua amada Maria Madalena. O livro Mensageiros da Luz, diz que toda a crucificação foi na verdade um holograma, destinado para “julgar e condenar JC”, e para que toda a sociedade pudesse ser reprimida.

O cristianismo ganhou forças em Roma e foi sem dúvida um poder algoz, matando aqueles que não queriam também se converter ao cristianismo, que nesse ponto já não tinha nada a ver com o próprio Jesus. Aliás, o que Jesus veio fazer aqui no planeta? Implantar a energia crística ou resumindo, mostrar que existe uma força muito maior em cada um de nós. Somos todos filhos de um ser único e portanto somos como ele, somos deuses. Podemos tudo em nome do amor. Mas isso não interessa aos provisórios mandatários do planeta. É melhor deixar a raça humana assim, feito cordeirinhos bobos que se divertem com os BBBs da vida e com notícias segregadoras.

Impressionante como uma notícia tipo essa do ato de racismo seja muito mais lida que um artigo esclarecedor ou técnico. Estarrecedor que uma notícia de “celebridades” tenha uma audiência igual a outra que fala sobre uma nova rede hoteleira. Paciência, como escrevi lá em cima, “cada um, cada um”. A onda evolutiva permeia todos os campos e todos os seres, porém para tudo há um limite. A colheita será feita e o joio poderá ser separado do trigo em um momento que não seja assim tão fácil. Talvez iremos pra panela todos juntos!

Meus reais desejos são para que você possa “passar” muito bem pelos momentos que estão por vir, que a chama violeta inunde seu coração, que os reais e verdadeiros sentimentos que temos em nossos corações aflorem. Muito amor, paz e harmonia! Que sua vida seja plena de boas intenções, que você colha os frutos que deseje colher, portanto plante as sementes certas, sementes de uma amor verdadeiro, sem julgamento, sem preconceito. Seja luz! Aho!

Advertisements
  • Posted in: 1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: