Investidores que acham que podem ser hoteleiros da noite pro dia

Ontem recebi um e-mail que me deixou triste. Triste em saber que investidores que nadam em dinheiro, oquei a expressão é fula, mas correta. Pois bem, esses investidores aos quais me inspiraram escrever, que, mesmo não tendo a menor necessidade, querem se intrometer no dia-a-dia operacional de um hotel que é gerido por um excelente profissional. Chegam ao ponto de humilhar, desmandar, passar por cima e ter o ímpeto em dizer ao gerente geral, que tem anos de janela, corredor, escadaria, etc, que a maneira que ele administra não está correta.

Investidores que se julgam no direito em contra-argumentar anos de experiência de profissionais que dirigem dezenas de hotéis… Investidores que em menos de 24 meses se julgam sabedores de técnicas de marketing e operativas, sem ao menos terem feito um cursinho semanal em Cornell. Investidores que sentem a necessidade da busca pelo poder, que são seduzidos pelo glamour ilusório da potencialidade masculina.

As redes, por sua vez, tem que agir com diplomacia e preocupar-se com a imagem, mas conhecendo bem o meu amigo, a vontade dele seria chutar o balde…

Palmas para as redes que sabem ainda se manter donas de seus negócios e que preferem ter patrimônios, do que serem simples coadjuvantes.

Por hoje é só! Um bom domingo para você e que a semana seja excelente! Aho!

Anúncios
  • Posted in: Sem categoria

5 comentários

  1. Garcia

    Grande Peter!!!!

    gênero número e grau, pois dinheiro não é tudo nessa vida, respeito as pessoas que realmente criam as condições para uma hotelaria voltada para o bom atendimento e lucro para os verdadeiros hoteleiros.

    abraços “amigo”.

    Garcia.

  2. Clodoaldo Ramos

    Peter acompanho os seus comentários assiduamente toda segunda pois, como você mesmo diz” voce pensa e escreve aso domingos” E tenho que te confessar que o você tocou num assunto que incomoda muito GG por aí, existe uma grande diferença entre ser hoteleiro e ser dono de Hotel! Mas muitos donos de hotéis se julgam sabedores de muitos assuntos e acabam inteferindo diretamente no trabalho do profisional (GG).

    Tenho observado que nos hotéis, os donos chegam na reunião de Gestores e falam em voz alta que quem manda é ele, ou seja desmoralizando aquele que ele diz ser seu GG e o pior algums donos moram dentro dos seus hotéis e tratam o seu GG como se fosse um Governanto, que só obedece ordens. Mas existe muitos GGs que respiram fundo e seguem no desafio, mas outros realmente chutam o balde!

    Clodoaldo Ramos
    Chef Executivo de Cozinha

  3. orlando giglio

    Estimado Peter,
    Meu comentario quanto aos investidores da Hotelaria, tenho-os como um bem e um mau. Concordo qua as ingerencias e pressão são muitas e amaioria delas por total desconhecimento tecnico do que estão investindo. Neste caso como ja dizia um senhor chamado Rocco Forte é preciso ter alma de hoteleiro para entrar numa empreitada destas .
    Os lucros aparecem mas não necessariamente na velocidade ou percentual que esperam podem ter o retorno em 8 , 10 , 12 ou 15 anos ,porem antes disto é necessario :
    >escolher um bom operador
    > entender que para manter os numeros positivos precisam reinvestir para não detonar o produto
    > existe baixa e muito baixa ocupação, alta e altissima
    > quem decide as estrelas do hotel são os hospedes e não o dono ou a figura GG do hotel
    >preparar a verba do comercial e marketing adequadamente
    e assim sucessivamente ..
    mas ter um dono dizendo a quem sabe o que fazer é durissimo , e tambem prejudica o bom andamento
    recomendo sempre uma analise tecnica antes de entar no negocio , não exacerbar nos percentuais garantidos de retorno , entender o que é o negocio , os custos envolvidos , e principalmente onde esta neu hotel , pois se não ha como chegar ao local não se pode vender ou tampouco ter o lucro, ou o Roi do investimento
    abs
    OG

  4. Peter ,

    Muito Bom ler seus textos , nadam em clareza.
    Eu não sou GG, mas vi muito GG sofrer .
    Forte abraço
    Rubens GV

  5. Prezado Peter, Realmente o assunto e bem polemico, mas temos que entender que o “investidor e um investidor” e como tal tem que ser tratado como investidor,exite um protocolo a ser seguido, as vezes o maior culpado da situação é o proprio operador que convida e aceita uma interferencia com objetivo de maior integração ou sei lá qual intenção ,ou de justificar algo que não esta indo de acordo com o esperao.

    Realmente temos que aplaudir o GG que além de colocar a alma e o sentimento pleno para receber sua excelencia o hospede ,tem que segurar um situação desagradavel…

    A figura do investidor em qualquer parte do mundo é uma só, resultados financeiros de acordo com o planejado, quantas e quantas empresas do trade não sairam do mercado devido a uma operação com resultados diferentes com o budget inicial prometido.

    Falta para alguns esclarecer aos investidores como o negocio funciona e o protocolo correto na relação com a operação.

    Parabéns pelo topico,bem a tempo para receber os novos empreendedores para a copa 2014. Menache Hamaoui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: