O prazer em ser pai!

Lembro muito bem quando a Giulia nasceu, estava dentro do centro cirúrgico da maternidade São Luiz, em São Paulo. Não sabíamos se ía ser menino ou menina, mas já tínhamos escolhido os nomes caso fossem um ou outro. Seria Matheus, se a Giuiia não tivesse escolhido em vir e ser nossa filha. O parto foi uma cesariana. Assim que o Dr. Marcelo tirou o neném da Solange, ele disse:
– Bem-vinda Giulia!
Ficamos muito felizes e assim que trouxeram ela para perto da mãe, reparei nas suas grandes mãos com dedos compridos!
– Será que ela será pianista?
A Giulia cresceu, hoje tem 20 anos, faz pedagogia e em breve se formará como professora. Uma das profissões de que mais me orgulho nesse mundo. Parabéns Giulia!

O Gian Luca veio três anos depois. Menino dotado de uma sensibilidade tremenda e muito carinhoso. Também assisti o parto, porém, já sabíamos que seria ele. Um barato! Ter duas crianças em casa, uma com quase quatro e outra com meses, preencheu nossas vidas com muita alegria. O Gian ainda não decidiu o que quer fazer, mas tudo bem. Cada um tem seu tempo para decidir a sua vida. Aliás, cada um…cada um! Gian, você tem o seu tempo, por isso não se preocupe em ter que fazer isso ou aquilo, o importante é descobrir o que teu coração deseja, quando saber a resposta, todas as portas se abrirão! Parabéns Gian!

E o Giorgio? Ah, esse menino temporão, chegou dez anos depois, e nos fez vivenciar tudo novo. Já tínhamos ficados desacostumados em segurar um bebê no colo, ver engatinhar, aprender a andar, falar… Que legal!! Esse Giorgio, grande figura…! Um verdadeiro artista, que tem tudo para ser o que quiser! Assisti o parto, claro! Parabéns Giorgio!

Nesse Dia dos Pais, tenho que agradecer pela oportunidade em sê-lo e ter como filhos, amigos e pessoas tão especiais! Agradeço pela vivência, pelo aprendizado e por terem escolhido em estar conosco. Sim, acredito piamente que são os filhos que escolhem seus pais! Eles é que “baixam” e vêm nos ajudar a crescer. É o ciclo que não tem fim! Sejamos todos felizes! Aho! Ah, quase ía me esquecendo: velho Yuri, feliz dia para você! Agradeço por tudo! Fui!

Anúncios
  • Posted in: Sem categoria

4 comentários

  1. Peter, partilho contigo a alegria, prazer e orgulho de ser pai. Percebo ainda o quanto podemos nos tornar melhores filhos e netos após sermos pais! A vida é um grande presente! Vamos vivê-la bem!! Abraços!!

    • blogdopeter

      É isso aí Ariel, forte abraço!

  2. Lindo texto, Peter! Parabéns pela linda família, que tive o prazer em conhecer 🙂
    Cheers,
    Maya

    • blogdopeter

      Hy Maya! Saudades, grato pelo comentário!! E aí como está a vida? Bjs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: