Procure, encontre, ame e espalhe: seja feliz!

Estamos fora da ordem, há muito tempo. Arrisco dizer que desde que estamos neste planeta e sendo ainda mais pessimista digo que o ser homem não é daqui. Existem vários livros que incitam esta verdade, porém o homem ainda valoriza sensações que o tiram do caminho, o qual julgo ser o mais correto para a base da vida: o amor incondicional e o respeito aos nossos irmãos, sejam eles humanos ou animais, aliás, acredito que deveriam trocar essa nomenclatura, a de animais e seres humanos, pois existem muitos animais que demonstram atitudes muito mais “humanas” que os próprios.  Quem é quem, afinal?

A grande maioria da população da Terra vive entorpecida, inerte, assumindo a postura “maria vai com as outras”… Você já se perguntou quem são esses dirigentes? Quais as verdadeiras intenções deles? O consumo descabido, a valorização dos bens materiais, acima dos próprios homens, é isso? Um automóvel ter mais valor sentimental do que um ser vivo? Uma árvore não ter significado nenhum para muitos? O homem precisa olhar para seu coração, para seu interior, a meditação constante é necessária, o homem ainda não se descobriu…

A aprovação ontem pela Câmara Federal do novo Código Florestal, apoiada pela classe ruralista, inibe a preservação da mata ciliar nos rios, diminuindo a obrigatoriedade de preservação de 30 para apenas 15 metros, em rios com até 10 metros de largura. O ser humano continua cuspindo em nossa Mãe, tratando a Terra como se Ela não fosse a base de nossa sustentação, como se Ela não fosse um ser vivo. O homem está se colocando acima Dela, acreditando ser mais importante do que o Criador. Estamos fora da ordem. Estamos invertidos.

Construímos casas em cima de morros, que depois vêm abaixo, seguindo uma lei física e natural. O planeta é um ser vivo, portanto está se mexendo sempre, mas o homem entende que essas mudanças não sejam naturais. Vejo ruas de asfalto e cimento, sem árvores. Vejo ainda a maioria das crianças entorpecidas, passando o dia em frente aos computadores, enquanto seus pais passam o dia em frente aos seus smartphones e televisores. Não vejo diálogo interno, nem externo. A maioria dos homens não conversa consigo mesmo, não consegue se reencontrar, se ver, se amar…

A maioria dos homens tem um vazio dentro de si, e não busca saber o por quê da verdade. Tem medo, tem muito marmanjo de 50 anos que ainda não aprendeu a amar, ainda não largou seus soldadinhos de chumbo. As mulheres, apesar de suas próprias restrições, receios, medos e sentimentos incrustados em seus ventres, que necessitam dos artifícios “activianos” para se soltar, conseguem amar com mais verdade. A entrega é notória, afinal elas são factíveis em ser mães. As flores não mentem jamais. Me explique por que as mulheres adoram ganhar flores… É o contato com a essência da Grande Mãe.

Estamos felizmente em uma fase de mudanças e uma nova era está por vir. Não, não é o fim do mundo, este planeta um dia irá explodir, como qualquer estrela, tudo neste Universo tem um começo, meio e fim. Cada qual em seu tempo, e esse período pode ser diferente de um grande ser para um de menor estrutura. Qual será a percepção de tempo da própria borboleta em relação a sua própria existência? Uma vida inteira, não?

A grande vantagem que o ser humano tem, mas que ainda não dá valor a isso, é a própria eternidade de sua alma. Infelizmente, a maioria de nós é repetente nesta matéria. Ainda não aprendemos a “passar de ano”, ainda não aprendemos a virar a página das culpas, dos remorsos, medos das inseguranças e das ações impensadas. Ainda vivemos num passado que se mistura todos os dias ao presente, inibindo a ascensão no futuro. Alguns estão aprendendo, outros estão num caminho mais avançado, os ensinamentos estão sendo propagados. Basta acendermos a chama de nossos corações, a chama piloto que nunca se apaga. Quando descobrirmos a verdadeira vocação e objetivo de nós mesmos, assim mudaremos de ciclo, a essência divina aparecerá na frente de nossos olhos e assim diremos: por que não vi isso antes? É tão óbvio!

Quando a sensação de ser divino brotar em nosso interior e sentirmos a mudança, a Mãe Terra vibrará ainda mais, amando como nunca o filho dela. Estamos perto do grande momento, que para alguns será o momento da ascensão, para outros, a continuidade e para a grande maioria, o início.  Seja para onde você for, aprenda a estar com você, em você, para você. Quando entender o que é o amor e se amar de verdade e enxergar o teu Deus, ilumine todos com esse sentimento. Viva feliz! Aho!

Anúncios

2 comentários

  1. Everton Machado

    Entrei para ler a reportagem do Hilton Morumbi, porém, fiz questão de ler o seu blog também, pois, sei que são sábias palavras. Saudades da viagem à Mendoza onde fomos com executivos de A&B, Espero que tenha uma boa semana.

    Everton Machado Pereira

    • blogdopeter

      Olá Ewerton, agradeço pelo comentário! Sim, saudades de Mendoza! Uma ótima semana pra ti tb!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: