Faça o melhor dos check ins: no seu coração!

Humanos que somos, muitas vezes caímos nas armadilhas dos impetuosos pensamentos que nos levam a irritações, permitindo o desfoque das práticas que estão nos conduzindo ao caminho de ascensão, em direção a Ilha do Paraíso, lá onde, segundo o Livro de Urantia, é a morada do Grande Pai.

Na verdade esses momentos de irritabilidade podem causar um efeito como o da bola de neve, onde deixamos o nosso sagrado de lado e iniciamos um processo de descida de uma grande montanha, dentro de um trenó, perdendo o controle e indo bater de cara num belo elemento da natureza, uma pedra ou árvore. Aí acordamos… Paramos, refletimos naquela ação e entendemos que as irritações não valem nada. 

O descompasso dos pensamentos e a infiltração de energias não qualificadas ajudam nesse processo de desequilíbrio, permitindo também a sua dissipação em meio ao entorno em que atuamos. Por isso, tem sido ensinado pelo nosso Mestre, que o centramento deve ser um ato constante, focado, praticado e compartilhado, de preferência com a sábia invisibilidade dos nossos mestres, guardiões e todos os seres que atuam no caminho da luz e do amor incondicional. 

Praticar o amor incondicional é um dos exercícios mais importantes para o crescimento espiritual, pois é contrário ao ego, este sim nosso maior empecilho para a prosperidade e evolução etérea. O ego aprisiona, traz irritações, que se transformam em energias amargas, densas, causadoras das nossas próprias doenças. Tenha a certeza que todas as doenças são causadas por questões emocionais. Aliás, o maior mistério da vida, segundo Kike Pinto Cárdenas, um dos compositores mais notáveis que conheço, está dentro do nosso peito, e é o nosso coração, e quando entramos nele, começando a praticar o auto conhecimento, este sim é um caminho que leva para a nossa evolução.

Precisamos parar de repetir de vida e galgar outras esferas. Outros dizem, ah, somos humanos e devemos nos comportar como tais, às vezes é válido dar uma derrapada, que mal tem? Estamos aqui mesmo, não é? Não concordo. Saber que algo não está correto e prática-lo não é um ato muito sábio.

A humanidade está a um passo de um grande salto quântico, basta apenas perdoar. O perdão não gera raiva, ódio, vingança e outros sentimentos que enlameiam a nossa própria vida e a evolução. O perdão atrai a tolerância, que agrega a solidariedade, e esta é uma das bases do amor. 

Precisamos parar de agir sem pensar. Precisamos planejar nosso comportamento. É necessário querer entender o que estamos fazendo neste planeta, e qual é a nossa missão. Todos somos filhos do mesmo Deus, e sendo assim, somos todos irmãos, e como tais devemos nos comportar. É isso que todas as entidades religiosas tentam ensinar. O caminho é único. Somos Todos Um.

Os hoteleiros e todos os profissionais que trabalham no segmento têm uma nobre missão: o acolhimento, a receptividade e a entrega de uma estada feliz para uma outra pessoa. É quase como um amor incondicional. O hóspede percebe a boa energia, mas às vezes não sabe quem foi quem a emanou. 

Faça o check in no seu coração e aceite o divino que habita lá dentro. Pratique a meditação, esteja sempre em contato com a natureza e dedique um tempo para se conhecer. Você irá se surpreender com o que irá encontrar. O puro amor, oriundo do Grande Pai e de todos os seres que trabalham como Mensageiros da Luz. 

Advertisements
  • Posted in: Sem categoria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: